sexta-feira, 30 de agosto de 2013

"Quem planta árvores, cria raízes. Quem cultiva amizades, também"

Coisas ruins a gente não considera novidade. Então, partindo desse princípio de que novidade é algo bom, me diz você! Não é assustadoramente bom se reconhecer no outro?
Não sei vocês, eu penso a amizade como a arte mais complicada e inalcançável de perfeição, o sentimento mais precioso da vida. Aí alguém levanta a mão e pergunta: "E o amor?". Não sei exatamente, mas pra mim, tá tudo interligado de algum jeito. Poderia dizer que Amor e Amizade são como irmãos siameses. Dois sentimentos em uma só questão, duas questões com o mesmo sentimento.
De forma antagônica, consegue ser sutil e resoluto ao mesmo tempo.
E todo esse mistério de bater o olho em alguém e sentir na atmosfera uma simpatia irreconhecível com quem você nunca trocou palavra, ou de outro modo, sentir nas palavras essa mesma simpatia sem nunca bater de olho com esse alguém, é uma sensação deliciosa de estranheza!
Mais inquieto ainda é quando a árvore tá no seu início de vida e já mostra suas folhas idênticas, como o elo dessa pequena criação. Creio eu que as raízes custam a crescer porque as diferenças são mais difíceis a se adaptar. E quando a gente se adapta, de verdade, aí não tem mais volta, a raiz finca e é pro resto da vida.
Há pessoas que com uma simples ventania prefere cortar o tronco logo de uma vez... Acho um absurdo. Depois a chuva e a luz do sol vem e conserta tudo, fortifica e frutifica.
Não é à toa que desmatamento é crime.


                                                                                      - 5º fato sobre a vida.

3 comentários:

  1. A amizade, para mim, é a forma mais bonita de amor. E mesmo quando temos um relacionamento com alguém, se antes não se constrói uma forte relação de amizade, será sempre mais complicado

    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  2. não consigo me ver identico no outro, há uma mutação entre os seres.
    criar raízes me assusta.
    o que vejo aqui é o sentimento do início de uma linhagem, de saber que há alguem no mundo que fara a caminhada da vida ser mais leve.......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Criar raízes também me assusta. Mas as diferenças é que fazem as relações serem mais bonitas!
      Claro que as afinidades são maravilhosas e essenciais no início de uma amizade ou de um amor.
      E é essa mescla de um pouco de você no outro com o outro próprio que faz a amizade ser uma das preciosidades dessa breve vida! E, de fato, como você mesmo disse... "Alguém no mundo que fará a caminhada ser mais leve" (:

      Excluir