sexta-feira, 6 de setembro de 2013

"Nada do que é feito por amor é pequeno"

Coisa boa é fazer algo pra alguém, esse alguém reconhecer o que você fez e te retribuir. Claro que, com algumas pessoas custa o reconhecimento. Pode demorar dias, anos, décadas. Mas até aí, o que não vale é desistir. Não há nada mais gratificante do que se sentir amado. O problema é que as pessoas querem somente e só ser amados. Mas e dar amor?
Nunca o que você der vai ser suficiente, não existe uma medida certa e limitada pra amar. Se você desiste, cansa de não receber nada em troca, não aprendeu nada sobre amor. Porque amor é isso, dar tudo à todos sem esperar nada em troca.
Não custa muito... O esforço de sorrir pra alguém quando não se tem vontade é uma forma de amor. Se colocar à disposição mesmo não tendo tamanha disponibilidade... Tudo é amor!
Conto a vocês... Há alguns dias fui de ônibus à um show. Quando entrei e passei pelo trocador ele me desejou boa noite, e eu como a maioria que passou por ele, nem respondi e olhei somente de relance, sem prestar atenção nenhuma. Me sentei numa cadeira que ficava ao lado dele, e durante o percurso fiquei notando o seu comportamento: ele dava boa noite pra todos que entravam no ônibus, sorria e olhava firme pra pessoa. Achei de uma grandeza imensurável esses poucos gestos que, por mais que pequenos, fazem muita diferença. Senti uma felicidade inominável e depois, arrependimento; pois tive a oportunidade de retribuir e não aproveitei.
Refleti então por ter mais atenção nas coisas pequenas, sem deixar de lado também as grandes, afinal é responsabilidade nossa saber a hora certa de reconhecer e retribuir cada gesto de amor.


                                                                                         - 6º fato sobre a vida.

2 comentários:

  1. O amor só é genuíno quando é reciproco e sem segundas intenções. Não podia estar mais de acordo com o título, porque, de facto, nada do que é feito por amor é pequeno.
    Fazer algo por alguém, nem que seja abrir uma porta, faz uma diferença tremenda. Olhar para alguém que não conhecemos, mas mesmo assim sermos capazes de sorrir e dizer "bom dia" tem impacto.
    Somos tão mais felizes quando fazemos alguém feliz!

    ResponderExcluir
  2. Se a gente não pode deixar o mundo todo repleto de amor e felicidade, que ao menos no nosso mundo, ao nosso redor, a gente possa gerar cada vez mais sorrisos, não é Andrea? Que a gente possa ter força pra sempre fazer essa diferença (:

    ResponderExcluir