sexta-feira, 13 de setembro de 2013

"Família não troco por nada, e nem por ninguém. São partes de mim, partes do meu ser. São pedaços do meu coração"

Estou receando escrever esse fato, mas não sei bem explicar o porquê. Talvez por eu ter uma história de vida muito louca em relação à isso, ou pelo fato de cada um ter sua visão particular sobre.
No mais, todo mundo fala e sabe que a família é a base de qualquer coisa.
Estranho é que mal sabemos nós que a família é nossa verdadeira identidade: todos os defeitos, as qualidades, a maneira de pensar, de agir, tudo é "culpa" da família.
Cada culpa com sua peculiaridade de se fazer ao mesmo tempo distinta e igual a todas as outras.
No meu caso, julgo minha família pela culpa de me fazer sonhadora, daquelas que acreditam que o mundo um dia seja cheio de Amor e compreensão. Julgo pela culpa da minha impontualidade; da minha consciência de saber que quando a gente almeja mudança, ela começa de nós mesmo; de saber também que o outro é um você, basta você dispor a se colocar diante dele e ver a coisa toda de um outro ângulo. Julgo pela culpa de me fazer mais de uma, tentando estar presente em tudo e com todos. Julgo pela culpa da minha loucura, que me deixa impulsiva, retardada, sem graça, mas feliz. Pela culpa de apreciar tanto o Amor e todos os sentimentos derivados ou interligados à ele. Pela culpa de me fazer apaixonada pela simpleza e tudo o que ela gera. Por N coisas, fatores ou sentimentos.
E vocês, que agora estão a ler-me, mais que eu, sabem das culpas que hoje os tornam quem os são. Independente de serem agradáveis ou desagradáveis. Elas são você.
É incontestável a importância da família pra cada ser que integra a ela (e, infelizmente, alguns não tem essa pontual consciência). Mas, na verdade, a construção, o convívio e a estrutura da família é a nossa essência verdadeira, toda ela. Pura e singular.

                                                                                               - 7º fato sobre a vida.

Um comentário:

  1. A nossa família é o que nós temos de melhor quando estão lá para tudo, nos ensinam que o mundo nem sempre é justo, mas que não é por isso que devemos desistir, mas também é o que temos de pior quando nos falha. Mas é nossa. É aquilo que somos, para o bem e para o mal. Com a família crescemos e, por vezes, aprendemos o que não devemos ser quando os exemplos não são os melhores. Para mim, que acho a minha família a melhor do mundo, são o meu porto de abrigo, quem está lá de braços abertos quando tudo desaba e o meu motivo de orgulho. Sou o que sou por eles, porque sempre tive os melhores exemplos. E não troco a minha família por nada

    Beijinhos*

    ResponderExcluir